A Sombra do Facebook


Imagem retirada da net - Capa do livro La Sombra del Viento

Tanta tem sido a publicidade recente ao redor do último fôlego do Facebook que eu, movido pela curiosidade, atrevi-me a inscrever naquela rede social para dar uma espreitadela sobre o seu universo.
Para a minha cerimónia de baptismo apropriei-me do nome de uma das personagens do livro A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón: Fermín Romero de Torres.
E não é que, em menos de nada, me surgem diversas propostas de amizade como se o livro de repente ganhasse vida?... Era um Daniel Sempere, alguns Julián Carax, um Gustavo Barceló, algumas Nuria Monfort e várias Penélope Aldaya!...
Fugi! … Não fosse o temível inspector Javier Fumero querer ser meu amigo também.

Comentários

  1. Encontrei-te por lá, sob outro nome, talvez o teu verdadeiro...vê lá se não foges, eu não mordo!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  2. LoL É fácil encontrarem-me por lá, haja simples engenho.
    Se fores o J. Fumero, ai fujo, fujo. :-D

    Engraçado, com este comentário, revi este meu post que muito teve de verdadeiro. E com ele revi também o nome de certas personagens que me são muito queridas. Algumas têm sido minhas companhias recentes porque me encontro a ler O Jogo do Anjo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li nenhum dos dois, desconheço as personagens, quando for às compras de livros já sei o que procurar....muchas gracias!
    E foi mesmo sem engenho (eu que não tenho nenhum porque sou uma infonaba assumida), foi o acaso e um grupo em comum, só isso!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Jardim