Não se ama sozinho
Bem sei que “Era a Crónica de Uma Morte Anunciada” mas ia contra “A Ordem Natural das Coisas” e, por isso, estava “À Espera de um Milagre”, alimentando-me de “Grandes Esperanças”. Eu pedia-te: “Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Escura” mas tu… tu “Morreste-me”; não podias… tu “Fazes-me Falta”!...
Fiquei à “Deriva” e fugi rumo àquela “Montanha Mágica”, para um “Exílio Perturbado”, onde cultivei “As Vinhas da Ira”. Lá seríamos apenas nós dois, dois “Corações em Silêncio” porque “Quem Ama Acredita” e eu queria ficar a sós com “Um Amor Para Recordar”. Meu Deus, não existe “Nenhum Olhar” como o teu!
Quis apenas “Viver Para Contar” a nossa história e escrever as “Páginas do Livro do Desassossego”. Talvez o descrevam, um dia, como “O Manuscrito de um Louco e Outras Histórias” porque comecei de facto a ensandecer. Por vezes perguntava: “Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?” e ficava à espera pel’ “A Explicação dos Pássaros”… continuando assim “Eu Hei-de Amar Uma Pedra”…
(… não sei “Por Quem os Sinos Dobram” porque “Do Outro Lado do Rio e Entre as Árvores” “O Sol Também Se Levanta” mas é de lá que oiço “A Balada da Praia dos Cães” e me embalo com as “Canções da Inocência/ Canções do Exílio”…)
Passaram-se anos? Quantos? Não sei? Pel’ “A Soma dos Dias” talvez “Cem Anos de Solidão”. Sei que estou perto do meu “Adeus às Armas”. Mas quando partir gostaria que nos recordassem… a ti…como “A Menina que Roubava Gargalhadas” e a mim… como “ O Velho Que Lia Romances de Amor”.
Fev/2010
Que imaginação e beleza! Parabéns!
ResponderEliminarObrigada pela tua visita ao meu blogue, só que foste comentar no meu blogue em holandês. Deixo-te aqui o link do meu blogue principal em português:
http://esbocosdequemsou.blogspot.pt/
Chuvinha de beijos xxx
Sim, quis retribuir a visita e perdi-me por essa Europa fora (entretanto já tinha "regressado a Portugal" lol ).
ResponderEliminarAs fotos são espectaculares.
Pelo meio, encontrei e achei lindo o vosso blogue do "Bom dia marido". Uma boa ideia para alimentar a chama ;-)
Não estava errada quanto à tua sensibilidade. ;)
ResponderEliminarObrigada Yellow, e volta sempre que queiras :)
ResponderEliminarMuito bom!
ResponderEliminarÉ preciso ter bastante imaginação e coerência para fazeres este tipo de textos...
Muito obrigado, SuperSónica :-)
ResponderEliminarAcredita que, por vezes, as coisas fluem naturalmente: só temos que separar uma série de peças do puzzle e depois conseguimos visualizar o seu encaixe ;-)
Um ramo de :-)
Tu tens mesmo jeito para estas coisas!
ResponderEliminar:))
Agradeço o elogio ;-)
EliminarCom um ramo de :-) (sorrisos)