Não se ama sozinho


Bem sei que “Era a Crónica de Uma Morte Anunciada” mas ia contra “A Ordem Natural das Coisas” e, por isso, estava “À Espera de um Milagre”, alimentando-me de “Grandes Esperanças”. Eu pedia-te: “Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Escura” mas tu… tu “Morreste-me”; não podias… tu “Fazes-me Falta”!...

Fiquei à “Deriva” e fugi rumo àquela “Montanha Mágica”, para um “Exílio Perturbado”, onde cultivei “As Vinhas da Ira”. Lá seríamos apenas nós dois, dois “Corações em Silêncio” porque “Quem Ama Acredita” e eu queria ficar a sós com “Um Amor Para Recordar”. Meu Deus, não existe “Nenhum Olhar” como o teu!
Quis apenas “Viver Para Contar” a nossa história e escrever as “Páginas do Livro do Desassossego”. Talvez o descrevam, um dia, como “O Manuscrito de um Louco e Outras Histórias” porque comecei de facto a ensandecer. Por vezes perguntava: “Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?” e ficava à espera pel’ “A Explicação dos Pássaros”… continuando assim “Eu Hei-de Amar Uma Pedra”…

(… não sei “Por Quem os Sinos Dobram” porque “Do Outro Lado do Rio e Entre as Árvores” “O Sol Também Se Levanta” mas é de lá que oiço “A Balada da Praia dos Cães” e me embalo com as “Canções da Inocência/ Canções do Exílio”…)

Passaram-se anos? Quantos? Não sei? Pel’ “A Soma dos Dias” talvez “Cem Anos de Solidão”. Sei que estou perto do meu “Adeus às Armas”. Mas quando partir gostaria que nos recordassem… a ti…como “A Menina que Roubava Gargalhadas” e a mim… como “ O Velho Que Lia Romances de Amor”.
Fev/2010


Mike Fay in Minkebe Forest, Congo, 2000
PHOTOGRAPH BY MICHAEL NICHOLS


Comentários

  1. Que imaginação e beleza! Parabéns!

    Obrigada pela tua visita ao meu blogue, só que foste comentar no meu blogue em holandês. Deixo-te aqui o link do meu blogue principal em português:
    http://esbocosdequemsou.blogspot.pt/

    Chuvinha de beijos xxx

    ResponderEliminar
  2. Sim, quis retribuir a visita e perdi-me por essa Europa fora (entretanto já tinha "regressado a Portugal" lol ).
    As fotos são espectaculares.
    Pelo meio, encontrei e achei lindo o vosso blogue do "Bom dia marido". Uma boa ideia para alimentar a chama ;-)

    ResponderEliminar
  3. Não estava errada quanto à tua sensibilidade. ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Yellow, e volta sempre que queiras :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom!
    É preciso ter bastante imaginação e coerência para fazeres este tipo de textos...

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, SuperSónica :-)
    Acredita que, por vezes, as coisas fluem naturalmente: só temos que separar uma série de peças do puzzle e depois conseguimos visualizar o seu encaixe ;-)

    Um ramo de :-)

    ResponderEliminar
  7. Tu tens mesmo jeito para estas coisas!

    :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Jardim